A Biblioteca Municipal de Ílhavo iniciou as comemorações dos cinco anos de actividade e entregou os diplomas da 2ª edição do Curso Livre de Introdução à Ilustração de Livros para a Infância e Juventude, seguido da inauguração da exposição com os trabalhos dos participantes.
Paulo Costa, vereador da Cultura na Câmara de Ílhavo, congratulou-se por a Biblioteca se ter tornado num espaço de cultura e aprendizagem e não apenas de leitura e requisição de livros: “Sempre apostámos num espaço que não fosse um armazém de livros. Uma biblioteca é um espaço onde há livros, mas sempre quisemos que esta fosse mais que isso. Quisemos que esta fosse um espaço onde se pudessem consultar livros, mas onde houvessem momentos de cultura, diversão, aprendizagem em vários temas que por um lado nada têm a ver com leitura, mas que, por outro, estão directamente ligados”.
Inês Oliveira, orientadora do curso acredita que a Biblioteca Municipal de Ílhavo é já uma referência no que diz respeito às iniciativas relacionadas com a ilustração: “É minha convicção de que a Biblioteca Municipal de Ílhavo começa a tornar-se um lugar de referência quanto à atenção dada à ilustração e disso são exemplo todas as actividades que aqui vêm sendo realizadas em torno daquela temática”.
No dia 11 de Setembro, às 15h00, realiza-se mais uma iniciativa relacionada com a ilustração com o encontro com a ilustradora Teresa Lima e às 16h30, a Hora do Conto “Fiz, o coleccionador de medos”. Às 17 horas, terá lugar a inauguração da exposição com as ilustrações do referido conto. |