Portugal regista o aumento de patentes e o movimento está também associado ao esforço de investigação das Universidades Portuguesas.
Ricardo Pereira, examinador do Instituto Nacional da Propriedade Industrial na área da mecânica passou hoje pela Universidade de Aveiro onde divulgou as vantagens do registo.
Declaração à margem da jornada de trabalho sobre «Invenções implementadas por computador e como fazer um pedido de patente»: “Neste momento, estamos numa fase de crescimento. O número de pedidos tem aumentado e estamos no bom caminho. As pessoas estão a criar uma sensibilidade especial para proteger os seus direitos”.
A Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro, em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, promove mais um Dia Aberto da Propriedade Industrial (PI).
Especialistas dão informação e esclarecimento sobre este tema. Dizem que o povo inventivo deve registar as suas ideias: “As pessoas continuam a fazer coisas novas e o povo português é muito inventivo. As pessoas fazem e mostram com orgulho, mas esquecem-se que alguém poderá roubar essa ideia. É importante que antes de mostrar aos amigos, seja feito um pedido de patente. Hoje em dia é barato e fácil”. |