quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  20:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-09-2010

Câmara de Estarreja disponibiliza 145 mil euros para Agentes Culturais.


Contratos assinados. A Câmara de Estarreja disponibiliza 145 mil euros para as 39 candidaturas ao Programa de Apoio aos Agentes ...

Contratos assinados. A Câmara de Estarreja disponibiliza 145 mil euros para as 39 candidaturas ao Programa de Apoio aos Agentes Culturais. Os planos de actividades apresentados são, segundo a autarquia, “mais ricos em apostas de animação, imperando critérios de rigor e de qualidade das acções propostas, e revelam a consolidação dos projectos de formação”.

O vereador da Cultura, João Alegria, sublinha que o conjunto de projectos das colectividades são espelho da capacidade organizativa e de realização. “Tivemos 39 candidaturas. Dar-vos uma palavra de agradecimento e engrandecimento pela apresentação rigorosa”, disse o vereador.

O PACE 2010 prevê a atribuição de um total de 144 mil euros, divididos entre subsídios correntes (81 mil euros) e subsídios de capital (63 mil euros). Para a Banda Visconde de Salreu, o apoio revela-se um complemento importante. A Escola de Música é frequentada por 52 elementos, desde os 5 anos de idade, sendo necessário continuar a investir na formação, nomeadamente na aquisição de instrumentos de aprendizagem e fardamento. “Investimento de 15 mil euros em duas tubas e um saxofone. Temos instrumentos a comprar para a formação. Mas para a banda temos que os substituir. Para o telhado foram 32 mil euros. É muito dinheiro”, disse Raquel de Jesus que espera completar a renovação do telhado num próximo investimento.

O presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, enalteceu a dinâmica das colectividades concelhias e deixou pistas para futuros investimentos também ao nível da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. “Gostava de abrir uma janela de oportunidade que já foi utilizada por alguns. Os 11 Municípios assumiram um programa de apoio às colectividades. Este ano foram contempladas duas de Estarreja. Quem quiser poderá consultar o regulamento no site”, explicou o autarca.

Em termos globais, no que toca às colectividades das áreas do desporto, cultura e acção social, em 2009, a Câmara Municipal de Estarreja transferiu para as associações 846 mil euros. Em 2008, o valor global foi de 778 mil euros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®