O vaguense Bruno Julião prepara-se para ocupar um lugar de assessor no grupo parlamentar do PS em Bruxelas. Director do órgão nacional da Juventude Socialista, “Jovem Socialista”, desde 2007; Secretário Nacional da Juventude Socialista e membro da Comissão Nacional da Juventude Socialista, desde 2007; Membro da Comissão Política Distrital do PS de Aveiro e Secretário Distrital da Juventude Socialista de Aveiro, desde 2006; Membro da Comissão Política Nacional da Juventude Socialista; Deputado da Assembleia Municipal de Vagos pelo PS e coordenador da Juventude Socialista da Concelhia de Vagos são alguns dos cargos desempenhados nos últimos anos.
Bruno Julião assume que a ida para Bruxelas é um passo no trajecto político para trabalhar na área das Relações Externas da União Europeia. “As minhas áreas de eleição estão pré-definidas como foi solicitado. Por exemplo nas Relações externas uma vez que a UE opera um pouco por todo o mundo para reforço do seu papel. Essa missões podem acontecer um pouco por toda a Europa e um pouco por todo o mundo. Esta área será uma sobre as quais trabalharei”, adianta Bruno Julião.
Cultura e educação são outras áreas de preferência de Bruno Julião que em Setembro vai trabalhar com parlamentares socialistas em Bruxelas. |