domingo, 24 de Novembro de 2024  03:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-09-2010

Ribau Esteves diz que crescimento da Gafanha da Nazaré se deve à sua gente.


O presidente da Câmara Municipal de Ílhavo garante que a cobertura total de saneamento na cidade da Gafanha da Nazaré é um objectivo ...

O presidente da Câmara Municipal de Ílhavo garante que a cobertura total de saneamento na cidade da Gafanha da Nazaré é um objectivo para cumprir a curto prazo.

No dia em que foram comemorados os 100 anos de Paróquia e Freguesia, Ribau Esteves responde aos pedidos da população que anseia por melhores passeios e mais cobertura de saneamento. O autarca relembra, ainda, que quando assumiu a presidência da Câmara Municipal, há cerca de 13 anos, a Gafanha da Nazaré e a Praia da Barra registavam 0% de saneamento: “As pessoas continuam a pedir e fazem muito bem. Isso faz parte do compromisso que assumimos nas últimas eleições autárquicas e, neste mandato, vamos ter mais obras de saneamento e os passeios fazem parte de uma das prioridades de desenvolvimento da Gafanha da Nazaré, aquilo a que chamamos qualificação urbana. Estamos todos bem cientes daquilo que temos para fazer. O investimento na Gafanha tem sido extraordinário. Relembro que há 13 anos, a Gafanha tinha e a Barra tinham 0% de saneamento. Hoje em dia, a Praia da Barra é coberta a 100% e a Gafanha a 50%. Nos próximos anos, e com a empresa Águas da Região de Aveiro, vamos cumprir esse objectivo”.

Ribau Esteves enaltece o trabalho feito pela população ano após ano e garante que a evolução da Gafanha da Nazaré em muito se deve à sua gente: “As pessoas que escolheram esta terra como sua, fizeram por força do seu trabalho, que hoje existia uma cidade, uma freguesia e uma paróquia com cerca de 15 mil pessoas a viver com qualidade vida e dignidade. Por força desse crescimento, dessa força e dessa capacidade que a população tinha, a Gafanha ganhou autonomia ao nível civil e ao nível religioso. A população honrou o desafio que lhe foi feito”.

Declarações de Ribau Esteves durante as comemorações dos 100 anos da criação da Paróquia e Freguesia da Gafanha da Nazaré.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®