A Universidade de Aveiro vai desenvolver um programa de literacia financeira. O projecto Educação+, desenvolvido pela Universidade de Aveiro, através do PmatE (Projecto Matemática Ensino), em colaboração com a Caixa Geral de Depósitos consiste em formar os consumidores para que adoptem uma postura mais consciente em relação à tomada de decisões financeiras.
Destinado a um público mais jovem, entre os sete e os 17, bem como a todos os interessados em saber mais sobre esta temática, o “Educação+” é um projecto a nível nacional e que irá realizar sessões de norte a sul, e promete explorar e estimular de uma maneira didáctica as diferentes vertentes deste tema.
A UA lembra que é “cada vez mais importante formar consumidores capacitados, que possam fazer escolhas acertadas, fazendo uma avaliação correcta dos riscos que podem ter e das oportunidades, contribuindo assim para um bem-estar a todos os níveis”.
No dia 28 de Setembro será realizada a II Conferência Internacional em Educação Financeira que irá decorrer em Lisboa (Culturgest). “Por uma educação+financeira” é o tema da conferência tem como fundamento uma educação social, comunicação e estratégia a adoptar pelos gestores, vereadores, jornalistas, quadros superiores e outros quadros.
Em Outubro, no dia 6, será inaugurada a exposição "Educação Financeira/Educação+” como parte integrante desta iniciativa. |