O presidente da Câmara Municipal de Ílhavo acredita que o Festival do Bacalhau é uma das melhores formas de responder à crise e enaltece trabalho de todos aqueles que participam no certame.
Ribau Esteves sublinha que a melhor forma de responder às dificuldades é investir e promover os produtos produzidos pelas empresas da região: “O mundo em que vivemos, carregado de dificuldades e de más notícias, tem de ter resposta daqueles que acreditam que há um futuro melhor para construir com o somatório das energias, das capacidades e das vontades de fazer coisas. O Festival do Bacalhau é um bom exemplo dessa natureza em que congregamos gente de distinta condição, associações sem fins lucrativos, empresas e gente que partilha os seus saberes. Pessoas que não se juntam aos outros que acham que a melhor de responder à crise é não aparecer, não investir e não promover aqueles que as nossas empresas vão produzindo a cada dia”.
Ribau Esteves sublinha que o ano de 2010 está a ser o melhor de todos em termos de investimento obras públicas que visam melhorar a qualidade de vida da população. O autarca garante, ainda, que nos próximos três anos o Festival do Bacalhau será melhorado e ainda mais valorizado: “Neste ano de 2010, estamos a bater todos os recordes de investimento, em número de obras, em dimensão financeira de investimento, de fundos comunitários que conquistamos para fazer obras que qualificam a vida da nossa gente. Fecharemos este ano o trio das três primeiras edições que sucederam às Tasquinhas que tínhamos na condição anterior e, garantidamente, o próximo trio 2011, 2010 e 2013 será um trio de crescimento e de maior valorização do Festival do Bacalhau”.
Declarações de Ribau Esteves durante a cerimónia de inauguração do Festival do Bacalhau, ontem à tarde, no Navio-Museu Santo André. |