Ainda não há informações concretas sobre as causas do acidente que vitimou quatro membros da mesma família em Burgos mas admite-se que possa ter tido origem num despiste motivado pela sonolência do condutor. O filho do único sobrevivente do acidente da passada madrugada, em Burgos, já está a caminho de Espanha para se inteirar da saúde do pai e para tratar da trasladação dos corpos dos restantes familiares para Portugal.
O presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, Eduardo Conde, explica que só nessa altura é que se poderão saber quais as causas do acidente, referindo, ainda, que não havia quaisquer marcas de travagem na estrada. “A informação que havia é que não havia vestígio de travagem. Não convém levantar grandes hipóteses porque rapidamente vamos conseguir saber”, adianta Eduardo Conde.
Ainda não é possível determinar a data do funeral das vítimas mortais, um homem de 32 anos, duas mulheres, uma com 27 anos e outra com 59, e uma criança de 14 anos. As vítimas eram o filho, nora, esposa e neto do sobrevivente. |