A Associação Industrial do Distrito de Aveiro quer ouvir os associados com actividade empresarial sobre os tarifários da água antes de tomar uma posição pública. As notícias sobre o aumento de preços com convergência entre municípios até 2014 está a preocupar a AIDA que vai ouvir as empresas para depois “defender e representar os interesses dos associados da AIDA, propondo uma harmonização de preços e cálculos para um futuro sustentável”.
Nas últimas horas foi conhecida a contestação da Associação Empresarial de Águeda que acusou a Águas da Região de Aveiro, uma parceria criada entre o Estado, através da Águas de Portugal (que detém 51% do capital), e dez municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (que detém 49%) para gerir a água e o saneamento da região, de fazer aumentos desmesurados.
A empresa assegura o serviço de abastecimento e saneamento de água aos concelhos de Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos. |