Os vereadores do PS abstiveram-se na reunião da Câmara de Estarreja sobre a nova ponte sobre o Antuã. Segundo declaração de voto divulgada, os vereadores da oposição dizem que o projecto apresentado surge “como um projecto avulso, desgarrado e inconsequente, sem quaisquer estudos que justifiquem ou sustentem a intenção da sua execução, nem tão-pouco se existe uma qualquer ideia abrangente de aproveitamento das potencialidades do Rio e da sua envolvente natural e paisagística”. A ponte está orçada em 492 mil euros.
Os vereadores do PS dizem que Estarreja “é uma cidade com poucos ou nenhuns atractivos” e que é preciso mudar para “algo de arrojado, concretizável a curto prazo e que tenha um impacto decisivo na viragem do conceito urbano de Estarreja e na criação de novos e renovados factores de atractividade”.
Sugerem “a criação de uma grande lagoa no Rio Antuã que aproveite em permanência e durante todo o ano, os terrenos alagáveis do Rio, através da construção de um açude (com características especiais) em local a definir próximo da linha de caminho-de-ferro”. Proposta dos vereadores Fernando Mendonça e Manuel Pinho Ferreira. |