A bancada do PCP na Assembleia Municipal de Ovar pede à autarquia atenção às obras que decorrem no Sobral Velho (Freguesia de S. João, Concelho de Ovar) e à reclamação da população que luta por arruamentos condignos. Miguel Viegas, representante do PCP na Assembleia Municipal de Ovar, visitou aquele local onde decorrem obras da Simria com a colocação da rede em alta de saneamento na rua do Sobral Velho.
“Neste momento, uma empresa, a SIMRIA, acabou de esventrar toda a rua do sobral velho, abrindo aí uma enorme vala para colocação do emissário que irá drenar os esgotos de S. João da Madeira. Depois deste serviço, irá novamente tapar a vala, e colocar um piso novo de asfalto na rua. Meses depois virá outra empresa, para destruir novamente o piso novo, abrir nova vala para então colocar a rede em baixa de saneamento. Poderíamos igualmente mencionar a rede de gás natural”, salienta o deputado municipal que ouviu a população expressar a sua preocupação perante o “esbanjamento de recursos públicos”, o “incómodo que estas obras acabam por provocar” e a falta de saneamento.
No requerimento enviado à Câmara, Miguel Viegas alerta para esta situação e questiona o executivo sobre a possibilidade de desenvolver, em simultâneo, os trabalhos das redes em alta e em baixa; a repavimentação dos arruamentos da Ponte Reada (Rua N.S. da Conceição) e a necessidade de reforço de ecopontos (pelo menos) na Rua do Sobral Velho. |