sábado, 27 de Abril de 2024  22:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


EXPOSIÇÕES

imprimir resumo


"Dos 80 a 2007, pinturas e esculturas"


de 23 de Março a 28 de Abril/ ano 2007

Galeria VerArte Contemporânea


Horário: de terça-feira a sábado das 15 às 20 horas e das 21 às 23 horas

Apresentamos um conjunto de 45 pinturas e 15 esculturas, obras realizadas nos anos de 1980 a 2007, sendo as mesmas da autoria de

do Teles, Michael Barrett, Zé Penicheiro, Mário Silva, Queimadela, Odete Pinheiro, Rosa Amaral, Rosa Pereira, Rita Pessanha, Helena Paraty, Marília Resende, Maria Alcina, Carolina Figueiredo, Jorge Calero, Jayr Peny, Góis Pino, Pedro Pascoinho, Zé Neto, Paulo Medeiros, Mariano, Mário Portugal, Sérgio Amaral, Gabriel Seixas, João Sotero, Paulo Alexandre, Anabela Domingues, Jesus, Zé Bello.

Começando pelos dois grandes pintores da Ria da sua luz e o seu quotidiano, o exprimir pictoricamente o que marcava esses mesmos artistas que usando o seu dom com mestria no pincel escreveram um percurso em que nos mostram momentos retratados desta nossa bela região.

Este conjunto de artistas apresenta trabalhos nas mais variadas técnicas e correntes pictóricas demonstrando a sua evolução e consequente maturidade artística.

A revolução sócia cultural e económica vivida durante esse período é reflectida nas ideias e criações dos artistas em geral, sendo os mais novos também influenciados pelos mestres artistas tanto a nível nacional como internacional. Pretendemos mostrar uma evolução no panorama das artes plásticas em Portugal tanto ao nível criativo como técnico na execução das suas obras, tudo isto resulta num trabalho coerente e consistente dos mesmos 28 artistas presentes nesta colectiva de pintura e escultura.

Estão presentes as correntes de pintura como: do naif passando pelo neo-impressionismo com a influência da era do pop ao surrealismo, neo-figurativismo e o abstraccionismo. São este conjunto de obras, de tão distintos artistas, com tantas diferenças na forma como interpretam o seu quotidiano e o mundo que os rodeia.

Com este vasto e simbólico conjunto de pinturas e esculturas pretendemos dar a oportunidade às pessoas para verem e avaliarem as magníficas obras de arte concebidas por este grupo de artistas que dá o seu contributo na divulgação e evolução das artes plásticas em Portugal.

Contacto:
Galeria VerArte Contemporânea
Rua 31 de Janeiro, 19
Edifício Santa Catarina Lojas N, R
(Junto ao Teatro Aveirense) / 3810-192 Aveiro
234 426 285 / 919 985 107
Web: www.verarte.net
E-mail: info@verarte.net


Mais informações:
www.verarte.net
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®