A Assembleia Municipal de Aveiro deu “luz verde” ao concurso internacional para concessão de toda a publicidade em Aveiro, durante 15 anos, admitindo que os 500 mil euros anuais e o investimento necessário em estruturas podem retrair um mercado com poucas alternativas.
No total serão instalados 227 novos abrigos de passageiros, três quiosques, 185 mupis, sete mupis digitais interactivos, 30 outdoors e 25 minis isolados e acoplados a abrigos de passageiros.
Vírgina Matos, do Bloco de Esquerda, defende que os encargos com a criação de abrigos nos transportes públicos, uma das exigências do concurso, deveriam ter sido imputados à concessionaria Aveiro Bus e Jorge Greno, do PP, defende que os equipamentos devem já acautelar os novos percursos a criar.
Francisco Picado, do PS, admite que os 500 mil euros ao ano a pagar pelo concessionário podem desencorajar os candidatos uma vez que aos dias de hoje a autarquia garante apenas 250 mil euros com a exploração de publicidade.
Ribau Esteves admite os riscos uma vez que vai ser necessário investir cerca de 3 milhões de euros em abrigos mas diz que a autarquia estará preparada para reagir caso seja necessário fazer ajustamentos. E assume que foi uma opção deliberada separar a concessão de transportes da exploração de publicidade (com áudio).
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