Cerca de 72 mil euros de donativos das empresas do PACOPAR – Air Liquide, AQP, CIRES, CUF-QI e Dow Portugal – foram entregues, ontem, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, a 16 entidades do concelho.
Pelas mãos dos diversos responsáveis das empresas apoiantes, as verbas foram distribuídas por 17 projectos locais de diferentes áreas, designadamente social, educativa, desportiva, cultural e protecção civil.
No total, candidataram-se 28 projectos aos donativos do PACOPAR (Painel Consultivo Comunitário do Programa Actuação Responsável), mas só 17 foram seleccionados para receber apoios financeiros, que variam entre os mil e os sete mil euros.
Alertando para o actual momento de crise, Diogo Almeida Santos, representante da CUF-QI e actual secretário do PACOPAR, destacou a importância de recorrer “à criatividade nas acções de voluntariado para suscitar apoios, porque outras participações podem ser possíveis”.
“Queremos acompanhar de perto as instituições apoiadas e conhecer o trabalho desenvolvido e, se for preciso, dar novas ideias”, salientou o responsável. “Tencionamos ter interligação com a comunidade, para que conheçam, de forma transparente, a nossa actividade”, acrescentou.
|