O presidente da Câmara de Ovar destaca a subida ao segundo lugar do ranking global dos 20 melhores municípios de média dimensão, em termos de eficiência financeira, subindo assim uma posição no ranking global face ao ano de 2009.
Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Manuel Alves de Oliveira, “os resultados apresentados no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, referentes a 2010, são a confirmação, por entidade externa e independente, da confortável situação financeira que o Município de Ovar construiu ao longo dos últimos anos, mediante uma gestão eficiente e eficaz assente em critérios de rigor, que procura conciliar a contenção de despesa corrente com a necessidade de realizar investimento prioritário e promover a qualidade de vida dos munícipes do Concelho de Ovar. Demonstramos que é possível garantir equilíbrio financeiro e concretizar o maior investimento público dos últimos anos”.
Na reunião de ontem, a primeira do mês, o Executivo aprovou, por unanimidade, abertura de concurso público e o projeto de execução da empreitada de “Beneficiação da Avenida dos Correios – Esmoriz” que terá o valor base de 540 mil euros.
Ainda no período antes da ordem do dia, o presidente da Câmara Municipal reiterou a necessidade de serem assumidas obras de emergência na defesa frontal do Furadouro, implantadas as obras já programadas em toda a frente da Praia do Furadouro, bem como a urgência da reposição e o reforço das defesas aderentes nas Praias de Esmoriz, Cortegaça e Maceda. |