O Executivo Municipal vai autorizar a utilização de 5 dos 34 lugares de amarração disponíveis no Pontão Nascente da Doca de Recreio do Oudinot, a título experimental, por um período de 6 meses, à empresa ECORIA, com o objectivo de testar um programa de dinamização de passeios de Moliceiro na Ria de Aveiro.
O circuito será desenvolvido no Canal de Mira, do Jardim Oudinot à Costa Nova, e representa a aposta no “aumento e na diversificação da oferta turística do Município de Ílhavo, e será avaliada no final do período experimental, tomando-se então decisões sobre o seu futuro”.
A empresa ECORIA ficará responsável pela adaptação funcional do espaço, designadamente a desmontagem de dois fingers, a construção de um varandim metálico e a criação dos adequados mecanismos de segurança no acesso à embarcação, além do pagamento de 500 euros e da realização de acções promocionais do Município.
O espaço em causa tinha merecido hasta pública na semana passada sem sucesso e com contestação aos preços praticados pela APA e pela Câmara de Ílhavo. |