Alunos da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes homenagearam Carlos Paião. No ano em que o compositor e intérprete ilhavense celebraria 54 anos, os alunos do 12ºA da Escola Secundária de Ílhavo juntaram-se para uma homenagem ao seu legado. Acção integrada numa actividade anual de leitura e expressão de poesia, intitulada “Ler para Encantar”.
Esta tributo a Carlos Paião teve lugar no passado dia 25 de Março, na Biblioteca Escolar, e contou com a presença de Alunos, Professores e Encarregados de Educação numa “sessão de exaltação da memória deste grande génio da música portuguesa, das suas múltiplas facetas de poeta, compositor e intérprete, da sua paixão pela vida e pelo seu país”.
O “Ler para Encantar” é um evento que se realiza anualmente na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, sob organização de uma turma do 12ºano, e que pretende cultivar o amor às letras e consciencializar a comunidade escolar para a importância do poder da palavra no mundo de hoje.
Este ano foi a turma do 12ºA a responsável por esta actividade, escolhendo para tema a herança poética do compositor e letrista ilhavense, Carlos Paião.
Este evento fez reviver, entre muitos outros, os temas “Cinderela”, “Playback”, “Pó de Arroz”, “Souvenir de Portugal” e “Vinho do Porto”, que contaram com a leitura e expressão dos alunos. |