A Câmara de Aveiro apresenta a exposição “High Heel Passenger” de Marian Van Der Zwaan. Trata-se de um projecto em espaço livre que ficará instalado na Praça Marquês de Pombal. Ocupará uma área de 250 m2, construído numa base de blocos de cimento com um peso total de 7,5 toneladas. Apresentação marcada para as 14h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Esta estrutura suportará seis telas da Artista Plástica Marian van der Zwaan, com 5,50mx1.50m e 2,00mx 0.90m, que funcionam como imagens de alerta e de descoberta ao tema do tráfico humano. Este é um projecto que conta com o apoio da Comissão Nacional da UNESCO.
A Artista Plástica Marian Van Der Zwaan, descendente de Pai Holandês e Mãe Açoriana, com vasta experiência artística reconhecida em Portugal, vários Países da Europa, Nova Iorque e Tóquio, utiliza a arte como trilho para retratar áreas temáticas relacionadas com os Direitos Humanos e fazer circular a promoção e protecção de direitos fundamentais e, permanentemente, violados das formas mais primárias. |