Aveiro assinala o Dia Mundial do Teatro (27 de Março) com um conjunto de iniciativas que começam já esta sexta-feira. A Associação de Teatro e Cultura (Anonimacto) apresenta “Antes de Começar” de Almada Negreiros, às 21h45, no espaço Gretua. Sessões nestes três dias de fim-de-semana. No sábado, às 10h00, a Casa Municipal da Cultura promove o atelier “Aprendiz de… teatro de Sombras”. Destina-se a animadores, professores e estudantes e são aceites no máximo 15 participantes. A Efémero, Companhia de Teatro de Aveiro, apresenta “O Valente Soldado de Chumbo” com dramaturgia e encenação de Vítor Correia, às 16h00, no Estaleiro Teatral com sessões no sábado e no domingo, dias 26 e 27. Ainda no sábado, às 21h30, e no domingo, às 17h00 horas, no CETA, “Antónia, António” com encenação de José Júlio Fino é a peça de teatro que será apresentada.
No Teatro Aveirense sobe ao palco principal “Relativamente” de Alain Ayckbourn por João Lagarto do Teatro do Bolhão. É uma co-produção ACE Teatro do Bolhão, Teatro Aveirense e Teatro Constantino Nery, com António Pedro Cerdeira, Isabel Montellano, João Lagarto e Patrícia Tavares. Começa às 21.45 horas no sábado e no domingo às 16.00 horas e o preço dos bilhetes é de 8 e 10 euros.
No dia 27, domingo, pelas 11.30 horas, a Casa Municipal da Cultura apresenta “O Moliceiro da Ria – Realidade e Fantasia” – Teatro para a Infância por Cláudia Stattmiller, baseado no livro “O Moliceiro da Ria” com textos de Amaro Neves e ilustração de Sara Bandarra.
Na freguesia de N.ª Sr.ª de Fátima, a Associação Teatral de Fátima vai assinalar o Dia Mundial do Teatro com um programa de actividades no Polivalente de Nossa Senhora de Fátima. Às 14h30 haverá a representação da comédia "Dois criados em apuros" de Augusto Branco - pela Associação Teatral de Fátima. De seguida haverá um espaço de poesia e a actuação do grupo musical NSG com elementos da Freguesia de Nª Sª de Fátima. Pelas 16.20 horas será promovida a sessão de “Conta - histórias”, espaço de poesia e o encerramento será feito com o hino da Associação. |