Cerca de uma centena de idosos, de nove instituições de solidariedade social do Concelho, assinam o revestimento de algumas árvores da cidade de Aveiro da área urbana central que, a partir de hoje, irão ficar revestidas com os trabalhos manuais feitos de croché, lã e tecido. “Vestir Aveiro” é o nome do projecto da autoria do estilista “Celsus” que venceu um prémio no âmbito do concurso de ideias lançado pelo Município de Aveiro “Cá Fora – Animação do Espaço Público” que foi promovido no ano passado.
Neste sentido, concretizando já uma das propostas vencedoras do Concurso “Cá Fora” e dando seguimento ao projecto "Vestir Aveiro" apresentado pelo estilista Celsus, o Município de Aveiro convidou e sensibilizou os idosos de Instituições de Solidariedade Social do Concelho para se envolveram neste projecto através da elaboração de trabalhos manuais para "vestir/decorar/colorir" várias árvores situadas na zona poente da Avenida Dr. Lourenço Peixinho e no Largo Dr. Jaime Magalhães Lima.
Ao desafio lançado pelo Município responderam nove instituições: Associação de Melhoramentos de Eixo; Centro Comunitário da Vera Cruz; Centro de Formação e Cultura da Costa do Valado; Centro Paroquial de São Bernardo; Centro Social de Santa Joana Princesa; Centro Social Paroquial de Santo André de Esgueira; Florinhas do Vouga; Fundação CESDA e Santa Casa da Misericórdia de Aveiro.
Assim, até ao final da Primavera 16 árvores ficarão “vestidas” com os trabalhos elaborados pelos idosos acompanhados de uma breve explicação preparada pela instituição. |