A Natigam – Tecnologia e Injecção de Plásticos S.A. vai ampliar as suas instalações no Eco-Parque Empresarial de Estarreja, tendo avançado para a aquisição de um segundo lote. Os representantes da empresa e a Câmara Municipal assinaram recentemente a escritura de compra e venda do lote nº3, do loteamento III, do Pólo A do Eco-Parque.
Instalada há 4 anos no Eco-Parque, a Natigam ocupa um terreno de 6 mil metros quadrados. Agora adquire um segundo espaço, de 3 mil metros quadrados, com o objectivo de “aumentar a capacidade produtiva no edifício já existente e construir um novo de raiz para dar resposta à parte logística”, explica o porta-voz, António José.
"Devido ao nosso crescimento rápido, neste momento não conseguimos dar a resposta adequada” e por isso a empresa aposta na ampliação criando um novo edifício exclusivo para a parte logística. O objectivo é crescer 21% nos próximos dois anos. A Natigam está a diversificar a sua oferta servindo actualmente as áreas do sector automóvel, mobiliário de jardim e escolar, pequenos electrodomésticos e iluminação. O próximo passo é “criar uma nova linha de produção destinada à área alimentar”, anuncia o responsável.
A ampliação estará concluída no prazo de dois anos para um investimento que pode alcançar 1 milhão de euros. Até agora, o investimento global em Estarreja é da ordem dos 5 milhões de euros.
Actualmente, a Natigam emprega 22 trabalhadores, divididos por 3 turnos. A empresa é 90% robotizada, não se prevendo um aumento de colaboradores, a não ser em situações pontuais. |