Rui Bento foi apresentado como a primeira escolha do Beira-Mar na sucessão a Leonardo Jardim e o treinador diz que espera corresponder mantendo o trajecto de crescimento iniciado pelo clube há um ano e meio. “Sabemos todos que o Beira-Mar viveu problemas e dificuldades e que tem vindo a conseguir resolver os seus problemas e a conseguir resultados desportivos. Esta é a imagem que tenho do Beira-Mar. Dá passos de consolidação e isso só se faz com dedicação e vontade. É com esse espírito que venho para aqui”, declarou o treinador na apresentação.
Apresentado como treinador com contrato válido por época e meia, o antigo técnico das selecções nacionais sub-18 e sub-16 admite que o risco é mais alto num clube mas está preparado para responder com resultados aos que levantam dúvidas sobre o seu valor. “Não tive qualquer dúvida olhando ao trabalho que se estava a desenvolver. Perante a proposta de poder, pela primeira vez, estar na I Liga achei que era de aceitar o projecto e acredito. Se hoje há dúvidas espero conseguir dissipar as dúvidas, legítimas, que podem pairar sobre a escolha que o Beira-Mar fez”, admitiu o técnico.
O treinador aproveitou para agradecer a Gilberto Madaíl e Paulo Bento terem permitido a desvinculação da Federação Portuguesa de Futebol.
Sobre o desinvestimento na equipa com transferência de jogadores e saída de Leonardo Jardim defendeu que o Beira-Mar não acabou a época e deve manter o ritmo para manter tudo o que de bom fez na primeira volta. “Quem faz um trajecto positivo durante estes meses, quando faltam poucos jogos, os jogadores e a equipa valorizaram-se, na altura de decisões das suas vidas acha que podem pensar abrandar?”, questiona o treinador que promete estar atento para manter o ritmo em final de época, garantir a manutenção e pensar na próxima época.
António Regala assumiu o desejo de contratar Rui Bento e diz que a operação se concretizou durante o dia de ontem. “Esta equipa técnica foi a primeira escolha da direcção e foi porque encontramos no Rui Bento a ambição e as qualidades de trabalho necessárias para continuar o que se tem desenvolvido ultimamente neste clube”, justificou o dirigente na apresentação do novo técnico do Beira-Mar que vai estrear-se na liga principal, no próximo domingo, frente ao Sporting. |