sexta-feira, 29 de Março de 2024  06:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-03-2019

Ministro da Ciência quer país no pelotão da frente quanto à competitividade da investigação.



O Ministro da Ciência admite que os fundos vão continuar a representar papel importante no sistema de investigação em Portugal mas quer o país no pelotão da frente quanto à competitividade.

Manuel Heitor participou no encontro de reitores das Universidades Portuguesas, em Aveiro, esta sexta-feira, no debate sobre a agenda para a próxima década e a distribuição de fundos europeus para a investigação.

Salienta a aposta na captação de meios para reforçar a componente de investigação com maior estabilidade no sistema de financiamento. E defende que Portugal deve ambicionar estar nos mecanismos de coesão e em mecanismos de competitividade que até aqui separavam países "ricos e pobres" (com áudio)

A internacionalização e o financiamento da investigação são os temas centrais do encontro de reitores mas para lá do dinheiro surgem novos desafios a que as universidades querem responder.

A antiga Reitora, Maria Helena Nazaré, que já liderou a Associação Europeia das Universidades, destacou como desafio os valores éticos da investigação que são tema da atualidade num tempo em que os algoritmos determinam vidas à escala planetária (com áudio)

Nelson de Souza, Ministro do Planeamento, estará no encerramento dos trabalhos ao final do dia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®