quinta-feira, 28 de Março de 2024  19:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-12-2018

APA reforça sinalização no molhe norte.



A Administração do Porto de Aveiro promete reforçar a sinalização nos molhes norte e sul para tentar evitar tragédias como a do dia 1 de Dezembro, com a morte por afogamento de três pescadores que foram “varridos” por uma onda.

Olinto Ravara já anunciou a instalação de placares a alertar as pessoas para o perigo de queda e de galgamento, e um semáforo que será acionado por controle remoto pelos serviços do Porto de Aveiro.

“Estamos a fazer o que nos compete para reforçar as medidas de alerta que podem contribuir para a melhoria da segurança das pessoas. Sempre que as condições de tempo ou do mar o justifiquem, o semáforo passará a vermelho, dizendo que passa a ser proibido o acesso ao molhe nessas condições”, disse à Lusa Olinto Ravara, presidente do conselho de administração da APA.

O mesmo responsável afirmou ainda que não será necessário fazer qualquer alteração às normas de segurança, adiantando que o regulamento da APA refere que não é permitido o exercício de pesca lúdica apeada no molhe norte de 1 de outubro até 30 de abril.

Os molhes são espaços que por força da sua localização estão a ser aproveitados como espaços lúdicos de caminhada e pesca. No caso de São Jacinto, a abertura de um estradão ao público, junto à Área Militar, facilitou o acesso a pescadores e turistas.

“Aquilo não é propriamente um passeio público, mas parece que foi transformado em tal. No último ano houve 11 acidentes com pessoas que caíram no molhe sul. A esmagadora maioria foram pessoas que caíram por mera distração, porque iam a caminhar a olhar para os telemóveis”, adiantou o presidente da APA.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®