domingo, 22 de Julho de 2018  15:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

PassivHaus Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Açorda de Marisco

Açorda de Marisco

Separadamente, ponha de molho as amêijoas e o berbigão para que larguem toda a areia que possam conter.

Coza ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-07-2018

Há casamento real no Leiria Medieval



Que maior festa poderia Leiria receber do que uma boda real? As ruas e praças começam a engalanar-se, sacode-se o pó ao melhor linho e varre-se o soalho, que aproxima-se uma grande festa. E é real.
Durante quatro dias, a cidade regressa aos tempos medievais. De 19 a 22 deste mês, centenas de figurantes encarnam personagens de Leiria de outrora. Mercadores, nobres, plebeus, mercadores, artesãos, místicos e artífices dão vida a uma época em que Leiria assumiu papel decisivo na edificação da pátria lusa.
‘1401: Aqui nasceu a Casa de Bragança’ é o tema da edição deste ano, que vai beber à história a memória de um dos casamentos mais simbólicos de sempre e que deu origem à “fundação” da Casa de Bragança, ocorrido precisamente em Leiria. A cidade vai testemunhar a união do filho natural de D. João I, D. Afonso de Portugal, que mais tarde assumirá a função de Condestável do Reino, com a filha de D. Nuno Álvares Pereira, D. Beatriz Pereira de Alvim.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®