quinta-feira, 28 de Março de 2024  18:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-06-2018

Exposição “Desenhar a Moeda – O Mar” com abertura agendada para esta quinta.



A Imprensa Nacional - Casa da moeda e a Câmara de Aveiro inauguram a exposição “Desenhar a Moeda – O Mar” esta quinta, às 15h, na Galeria Morgados da Pedricosa, junto ao Museu de Aveiro.

A mostra reúne 70 trabalhos participantes no concurso promovido pela INCM em parceria com o Município de Aveiro, durante o ano letivo 2017/2018, entre os quais o desenho vencedor (da autoria de Ísis Martins, da Escola Básica João Afonso) que será cunhado numa moeda de coleção integrada no Plano de Moedas Comemorativas 2019 da INCM.

Mais de 800 alunos, do 2.º e do 3.º ciclo do ensino básico, de 7 Agrupamentos de Escolas do Município de Aveiro, participaram neste concurso, subordinado ao tema “O Mar”, com o objetivo de sensibilizar o universo escolar para a riqueza cultural, patrimonial e artística da moeda.

Além dos desenhos selecionados pelo júri do concurso, a mostra conta ainda com um núcleo expositivo composto por moedas comemorativas alusivas aos Descobrimentos Portugueses emitidas entre 1987 e 2001, num total de 44 peças, repartidas por 11 séries temáticas, assinalando de forma cronológica os episódios mais significativos deste importante período da História nacional e universal.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®