sábado, 15 de Dezembro de 2018  14:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Molotoff

Molotoff

Comece por bater as claras. Quando estiverem meio batidas, junte 2 colheres de açúcar e continue a bater sem parar até ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-04-2018

Museu da Vista Alegre regressa ao ciclo de conversas sobre património religioso.



O Museu Vista Alegre inicia novo ciclo de conversas sobre o “Património Religioso da Vista Alegre”. Sílvia Ferreira e Hugo Calão vão partilhar informação sobre a talha, a tumulária e alguns dos autores das obras religiosas que se encontram na Capela. Sessão no sábado, dia 21, a partir das 17h.

Hugo Calão é Mestre em História e Património Mediação Patrimonial pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e licenciado em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

É membro da Comissão Diocesana para os Bens Culturais da Igreja de Aveiro e colaborador na Diocese de Aveiro como técnico superior. É ainda colaborador do Gabinete do Património da UMP (União das Misericórdias de Portuguesas) no estudo e inventário artístico dos bens culturais móveis e imóveis de Misericórdias no distrito de Aveiro.

Sílvia Ferreira é Doutora em História na especialidade de Arte, Património e Restauro pela Faculdade de Letras de Lisboa, com dissertação dedicada ao tema: “A Talha Barroca de Lisboa (1670-1720).

Atualmente é investigadora de pós-doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia com projeto intitulado: “Presença, Memória e Diáspora: Destinos da arte da talha em Portugal entre o Liberalismo e a actualidade”.

É membro integrado do Instituto de História da Arte da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®