domingo, 22 de Julho de 2018  06:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

PassivHaus Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Açorda de Marisco

Açorda de Marisco

Separadamente, ponha de molho as amêijoas e o berbigão para que larguem toda a areia que possam conter.

Coza ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-04-2018

Bombeiros de Ílhavo celebram 125 anos com apelos à valorização dos Bombeiros.



A celebração dos 125 anos dos Bombeiros de Ílhavo marcada pela mensagem do comando e da Associação Humanitária sobre a importância do Governo valorizar as corporações de bombeiros e criar condições de estabilidade no sistema de proteção civil.

Hélder Bartolomeu, que foi distinguido pela Liga de Bombeiros pelos 25 anos de liderança da corporação de Ílhavo, realçou a apresentação de viaturas lembrando que nos últimos anos a corporação esteve mais centrada na construção do novo quartel e precisa de renovar a frota.

Assumiu como importante a presença de Artur Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil, para ouvir o que os bombeiros têm para dizer e pediu o reforço da formação e a valorização dos trabalhos prestados noutros locais do país.

Carlos Mouro, comandante dos bombeiros, salientou a importância dos responsáveis não esquecerem que os bombeiros não esgotam as suas tarefas nos incêndios florestais, a realidade mais mediática, mas também em áreas de risco como os terminais portuários, em particular o terminal químico do Porto de Aveiro.

Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, assumiu a Câmara de Ílhavo como “parceira” próxima dos bombeiros e deixou um apelo público aos cidadãos para que não esqueçam o papel dos bombeiros e, dessa forma, saibam responder aos apoios requeridos.

“É a eles que recorremos quando algo de mal nos acontece e eles largam tudo para nos acudir”.

Artur Neves afirma que há um trabalho de base a ser feito e acredita na diminuição de riscos. O Governante, antigo autarca de Arouca, não esconde que os projetos de limpeza da floresta, o projeto Aldeia Segura, apresentado recentemente, e o reforço de meios aéreos são símbolos dessa garantia.

“Conheço bem os problemas dos bombeiros que são a coluna vertebral da nossa proteção civil”, resumiu o Governante.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®