quinta-feira, 28 de Março de 2024  17:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-01-2018

CHBV com oito projetos aprovados e financiados pelo Programa de Incentivo à Integração de Cuidados.



No âmbito do Programa de Incentivo à Integração de Cuidados e à valorização dos Percursos dos Utentes no SNS (PIIC), o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) tem aprovados oito projetos, com o valor total de 1.302.993,67 euros, "que se traduzem numa clara aposta na inovação, qualidade e promoção da integração efetiva entre os cuidados primários, os cuidados hospitalares e outros parceiros da comunidade", pode ler-se num comunicado de imprensa.

"Com o intuito de constituir uma resposta aos novos desafios impostos nos dias de hoje, onde particularmente se salientam as alterações demográficas, juntamente com as alterações do padrão de doença", o Centro Hospitalar Baixo Vouga (CHBV) e a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) materializaram diversas candidaturas ao Programa de Incentivo à Integração de Cuidados e à valorização dos Percursos dos Utentes no SNS (PIIC), desenvolvido pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Na fase de candidatura foram apresentados 10 projetos, "tendo sido possível obter uma taxa de sucesso de 80% (8 projetos financiados)".

As iniciativas apresentadas a este programa de financiamento "procuraram promover uma integração efetiva entre os cuidados primários, os cuidados hospitalares e outros parceiros da comunidade, apostando ao nível da prevenção, reforçando a autonomia e a responsabilidade dos cidadãos no controlo e na gestão dos assuntos que dizem respeito à sua saúde e à correta utilização dos serviços de saúde".

Com estes projetos o CHBV procurou, na Região de Aveiro, "reforçar o diagnóstico das necessidades em saúde da população, implementar boas práticas assistenciais e organizacionaisque asseguram elevados níveis de acesso, qualidade e eficiência no SNS, colocando os cidadãos e as suas famílias no centro das intervenções de todos os prestadores de cuidados, reforçando a articulação e a coordenação, valorizando o desempenho dos profissionais e incentivando a Governação Clínica e de Saúde". 

Foram financiados os seguintes projetos: A Cardiologia na Comunidade; Via Azul da Diabetes; RIA – Resposta para a Intervenção Atempada - projeto para a intervenção precoce e prevenção da recidiva na depressão; “Já cuidou dos seus ossos?”; Hospital Domiciliário; Unidade de Visitas Domiciliárias; Patologia Clínica, internalização dos exames laboratoriais requisitados pelos Cuidados de Saúde Primários; Rastreios do cancro do cólon e reto, sendo este último um projeto apresentado em conjunto com a ARSC.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®