segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018  06:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Publicidade Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Pudim de Maracujá

Pudim de Maracujá

Desfazer as gelatinas, apenas com meio litro de água (se não tiver em casa, utilize 5 folhas de gelatina branca em ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-10-2017

Editorial: Diário de Leiria faz 30 anos



O Diário de Leiria assinala hoje 30 anos. Três décadas (mais de 5.800 edições) de dedicação aos leitores de uma região que se tem vindo a afirmar no contexto regional e nacional, procurando combater as seculares e reconhecidas assimetrias de uma zona que sente na pele o centralismo de que padece o nosso País.

O Diário de Leiria vai continuar a pugnar pela promoção de Leiria e desta região e pelos esforços dos seus cidadãos, empresas e instituições rumo a um futuro mais próspero. Uma aposta que tem levado o jornal no caminho da defesa dos mais importantes projectos que têm sido sucessivamente adiados pelos diversos governos e que muito contribuiriam para o desenvolvimento da Região e para a sua melhor ligação e abertura ao exterior, como é o caso do impasse em torno da Base Aérea de Monte Real e da sua abertura à aviação comercial.

Na sua missão de informar, ao serviço dos seus leitores e da Região, o Diário de Leiria, de acordo com a sua orientação editorial, continuará a pugnar pela defesa de uma sociedade mais liberal, mais descentralizada e menos burocrática, que melhor responda aos legítimos anseios dos seus cidadãos.

Apostas que se suportam nos valores que constam do seu Estatuto Editorial como jornal republicano, liberal e regionalista: - a procura da verdade, transparência e credibilidade no que publica; a defesa da Liberdade da Imprensa e a sua total independência de quaisquer poderes políticos ou económicos; a defesa do cidadão e das minorias, da valorização de Leiria e das suas gentes, da plena integração europeia, da regionalização do País, da livre iniciativa e da economia de mercado. Valores que nortearam a fundação do jornal por iniciativa do meu Pai, Adriano Lucas (1925-2011), que aqui recordamos com saudade, e a quem Leiria deve a existência do primeiro e único jornal diário da sua história.

Hoje, neste dia especial para o jornal, é também altura de agradecer aos nossos, muitos milhares, de leitores, assinantes e anunciantes, que são a nossa única razão de ser, a preferência que têm manifestado pelo nosso jornal. Assim como aos profissionais desta casa e colaboradores, pelo contributo que, ao longo dos anos, deram e continuam a dar para que o Diário de Leiria se venha reforçando, ano após ano, como um veículo de informação independente, objectiva e credível.

Por entre as dificuldades vividas nestes últimos anos, há que reconhecer que os índices de leitura do Diário de Leiria têm vindo sucessivamente a aumentar e a interacção com a comunidade envolvente tem também sido crescente, noutras plataformas digitais. É nessa realidade que o Diário de Leiria quer continuar a afirmar-se e a crescer contando para isso com os nossos leitores, anunciantes e amigos. Um apoio e carinho a que procuramos responder diariamente com redobrado empenho para melhor os servirmos. É graças a este apoio que acreditamos vir a celebrar muitos mais aniversários, continuando este percurso de credibilidade e persistência que tem merecido a confiança de todos a quem hoje agradecemos.

A todos o nosso Bem- Haja. 


ACESSO

Utilizador:
Password:
Ligar automaticamente:
» Registar
» Recuperar password
» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®