segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018  06:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Publicidade Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Pudim de Maracujá

Pudim de Maracujá

Desfazer as gelatinas, apenas com meio litro de água (se não tiver em casa, utilize 5 folhas de gelatina branca em ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-10-2017

Outonalidades já iniciou concertos e marca presença em Espanha nos próximos dias.



Já arrancou a 21ª edição do OuTonalidades, circuito português de música ao vivo, com um total de 35 concertos programados em território nacional. Há grupos portugueses a atuar em Espanha e, pela primeira vez, na Suécia. No sentido inverso, cinco grupos espanhóis e um sueco entram no circuito português de música ao vivo.

“O OuTonalidades conta com várias extensões, pontes de cooperação internacional e nacional, fruto de parcerias da d’Orfeu AC, prosseguindo a sua missão de incentivo à circulação da música ao vivo, num trabalho em rede cujas sinergias extravasam o tempo e os espaços do próprio circuito”.

Este ano, foram estabelecidos acordos com festivais e redes em Espanha e, pela primeira vez, na Suécia, proporcionando novas oportunidades de internacionalização a grupos portugueses.Para além de Jorge da Rocha, que atuou recentemente no Mercat de Música Viva de Vic, também as Maria Monda já viajaram até Espanha, para a Fira Mediterrània de Manresa. Ainda no mês de outubro, há dois grupos portugueses a fazer tour pelo país vizinho: Moonshiners e Sofia Ribeiro.

Os primeiros atuam em Lugo, Zamora e Bueu (Pontevedra), nos dias 13, 14 e 15 de outubro, respetivamente. Quanto a Sofia Ribeiro, para além de Bueu (dia 26) e Lugo (dia 28), estará também em Santiago de Compostela, a 27 de outubro.

De Espanha, há cinco grupos a viajar para Portugal, no âmbito deste múltiplo intercâmbio, através de alianças já estabelecidas com a AGADIC, Fira Mediterrània de Manresa, Mercat de Música de Vic e AIEnruta. São eles: Núria Graham, Oques Grasses, Odaiko & Vanesa Muela, Joana Serrat e Jordi Molina, com concertos em Santa Maria da Feira, Albergaria-a-Velha, Águeda, Viseu, Guarda e Famalicão da Serra durante este outono.

No passado fim-de-semana, o Teatro Municipal da Guarda recebeu o concerto de Louisa Lyne & di Yiddishe Kapalye (Suécia). Nessa sequência, nesta 21ª edição, e pela primeira vez, o OuTonalidades aterra na Suécia, levando os portugueses Toques do Caramulo ao palco do Victoriateatern, a 15 de fevereiro de 2018.Até 17 de dezembro, o OuTonalidades continua a percorrer o país e o estrangeiro, através de uma alargada rede de espaços abertos à diversidade das músicas que se fazem em território nacional e não só.

 


ACESSO

Utilizador:
Password:
Ligar automaticamente:
» Registar
» Recuperar password
» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®