quinta-feira, 28 de Março de 2024  19:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-08-2017

CDU alarga base de candidatos às autárquicas no distrito de Aveiro.



A Coligação Democrática Unitária concorre aos órgãos autárquicos nos 19 concelhos do distrito.

Em tempo de balanço depois de formalizada a entrega de listas, a coligação que agrupa o Partido Comunista Português, o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Associação Intervenção Democrática, e que se alarga a centenas de cidadãos sem filiação partidária, anuncia que estará presente com candidaturas próprias aos órgãos municipais em todos os 19 concelhos do Distrito de Aveiro.

A CDU concorre a 112 das 141 freguesias do Distrito – mais 9 do que nas últimas Eleições Autárquicas – concorrendo a todas as freguesias dos concelhos de Aveiro, Espinho, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Ovar, São João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra.

No cômputo geral do Distrito, há 5 mulheres a encabeçar listas às Câmaras Municipais, sendo que em várias freguesias o número de mulheres é superior ao de homens. “Da mesma forma, há uma importante renovação das listas e um importante papel dado a quadros jovens que encabeçam listas a vários órgãos dos diferentes concelhos”.

Dos mais de 1500 homens, mulheres e jovens que integram as listas da CDU no Distrito de Aveiro, mais de 1/3 são candidatos independentes, facto que, segundo o Partido Comunista, “confirma o prestígio” da CDU e a sua capacidade de envolver gente genuinamente interessada no desenvolvimento das suas freguesias e concelhos.

Há dois candidatos do PEV que são cabeças-de-lista a Câmaras Municipais (Anadia e Santa Maria da Feira) e um independente (Sever do Vouga). A Coligação assume-se “confiante” de que os seus candidatos e o seu projeto “são merecedores do voto dos trabalhadores e do povo do Distrito”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®