|
NOTÍCIAS |  | | 21-03-2017
| Bosquete é nova zona verde à entrada de Coimbra
| |
| | No terreno que se encontrava abandonado, situado entre a futura pista de BMX e a Estrada Nacional 111, nos Campos do Bolão, existe agora um bosquete naturalizado. A abertura desta zona verde está marcada para hoje às 12h00 e é uma das várias acções que assinala o Dia Internacional da Floresta, em Coimbra.
Por iniciativa da Câmara Municipal, aquela área foi «totalmente reabilitada», surgindo agora «pequenas manchas de bosquetes mistos de freixos, ulmeiros, choupos e bétulas e um alinhamento de 25 amieiros». De acordo com informação da Câmara Municipal, além das 60 árvores que ali foram colocadas e de um pequeno lago, todo o terreno foi coberto com prado e ali foram instaladas algumas mesas de apoio aos visitantes e papeleiras. |
|  |
|
|
|