|
NOTÍCIAS |  | | 21-03-2016
| Repúblicas afirmam-se como pólos de cultura
| |
| | Exposições, oficinas, concertos e performances fazem parte da programação da Semana das Repúblicas, que decorre em Coimbra, entre 29 de Março e 5 de Abril. Esta é a quarta edição de uma iniciativa especial, que remonta aos anos 90, mas que já não se realizava há vários anos, sendo, agora, retomada com a participação das 25 repúblicas da cidade (embora nem todas acolham actividades).
«Queremos reforçar a ideia das repúblicas como pólos dinamizadores de cultura», explica Ana Rita Braz, da República Bota-Abaixo, acrescentando que estes espaços estão «sempre abertos à comunidade», que é desafiada a participar nas diversas iniciativas agendadas para esta semana de festa. A estudante realça que quem estiver interessado pode também ser «comensal por um dia» e ficar a conhecer a «dinâmica comunitária» que caracteriza estas residências. |
|  |
|
|
|