|
NOTÍCIAS |  | | 21-03-2016
| Falar de Trissomia 21 porque ainda não há razão para celebra
| |
| | Poderemos falar numa sociedade inclusiva para com os cidadãos com Trissomia 21? Terão as mesmas oportunidades na escola? No trabalho? Hoje é Dia Mundial da Trissomia 21 e as «lacunas são ainda tantas» para com quem nasceu com um “cromossoma extra” que Helena Moura, presidente da Associação Olhar 21 e mãe de um jovem com Trissomia 21, diz que «não há razão» para celebrar.
É preciso, isso sim, falar, «assinalar, sensibilizar, chamar a atenção» para o muito que ainda falta fazer para que estas pessoas, crianças, jovens e adultos, se sintam cidadãos com plenos direitos. |
|  |
|
|
|