|
NOTÍCIAS |  | | 21-03-2016
| Orquestras Geração são inclusão pela música
| |
| | Entraram com alguma euforia em palco, ocuparam os lugares, depois fizeram silêncio e, ao sinal do maestro, iniciaram a actuação. “A levantar-se” foi o primeiro tema e estava assim iniciado o concerto do Encontro Regional das Orquestras Geração que ontem, e durante cerca de uma hora, levou ao público presente no Conservatório de Música de Coimbra um concerto interpretado por jovens músicos com idades entre os seis e os 15 anos.
O que têm as Orquestras Geração de especial é que são compostas por jovens, na sua maioria de famílias que vivem com algumas dificuldades. São oriundos de Lisboa e Coimbra, os dois locais do país onde o projecto que pretende a inclusão social pela música está em desenvolvimento. |
|  |
|
|
|