Está marcada para amanhã, às 9.30 horas, uma nova audiência do julgamento Face Oculta, após uma paragem de cerca de três semanas. Com esta sessão, o Tribunal de Aveiro evitará, assim, que o julgamento sofra uma paragem de 30 dias – o que obrigaria a que o mesmo tivesse de voltar à estaca zero.
De qualquer das formas, esta será a última sessão do ano, uma vez que há período de férias judiciais a partir de quinta-feira e até dia 3 de Janeiro.
O adiamento do julgamento foi conhecido a 28 de Novembro, por doença de uma das juízas que integram o colectivo. Na altura era apontado o passado dia 13 para o reinício das sessões, mas essas expectativas acabaram por sair goradas uma vez que o estado de saúde da juíza não permitiu o cumprimento do calendário previsto.
A situação criou alguma preocupação, uma vez que, segundo o Código de Processo Penal o adiamento da audiência de julgamento não pode exceder trinta dias e, se não for possível retomar a audiência neste prazo, perde eficácia a produção da prova já realizada.
Diário de Aveiro |