1-O Natal chegou mais cedo a Oliveira do Bairro. A equipa local, que esteve em vantagem até ao minuto 53, ofereceu três brindes ao Esmoriz, que com tremenda eficácia, não se fez rogado na oferta que os bairradinos lhe deram.
Os bairradinos despediram-se dos seus adeptos da pior maneira do ano de 2009, e a sua situação na tabela classificativa (penúltimo lugar), começa a ser deveras preocupante numa equipa que já não ganha há quase três meses.
O Pampilhosa continua a fazer pela vida e já não perde, há seis jornadas. Em casa, diante do Mafra, os ferroviários aproveitaram bem as oportunidades que tiveram e despacharam um dos candidatos à subida com três golos sem resposta.
Em casa, o Anadia tem-se mostrado imperial e venceu pela margem mínima o Benfica e Castelo Branco.
2-Na última jornada do ano, o Oliveira do Bairro desloca-se a Arouca, que na estreia do novo treinador (Henrique Nunes), foi vencer ao terreno do Praiense. O Arouca apostou forte na subida e este é mais um jogo deveras complicado para os Falcões do Cértima.
O Pampilhosa, que nesta quarta-feira jogou nos Açores contra o Praiense em jogo em atraso, volta a jogar fora, na Sertã. O Sertanense denota claras melhorias, mas se os ferroviários não acusarem o desgaste de uma longa viagem, o caminho dos bons resultados irão continuar.
O Anadia joga em Soure, onde mora o líder do campeonato. O Sourense tem mais quatro pontos e ainda não perdeu. Jogo para tripla.