DERAM-SE BEM!

1-Oliveira do Bairro e Pampilhosa deram-se bem com os ares dos Açores. Os Falcões do Cértima, a exemplo do que do aconteceu na primeira fase do campeonato da época passada, voltaram a pontuar na Praia da Vitória. Foi o primeiro ponto conquistado fora de portas e os primeiros perdidos pelo Praiense em casa. O empate acaba por premiar o estoicismo dos bairradinos.

Os ferroviários também empataram no reduto do Operário. Depois de um mau início, a equipa de Fernando Niza encarrilou e já vai no sexto jogo sem perder.

Em Vigor, o Anadia sofreu dois golos em outros tantos minutos e não conseguiu destronar o Mocidade. Os Trevos, com esta derrota, ficaram a quatro pontos da liderança, pertença do Sourense.

2-Na próxima jornada, o Oliveira do Bairro recebe o Esmoriz, actual 3.º classificado. Já ficou provado que neste campeonato não há jogos fáceis, a competitividade e o equilíbrio tem sido uma constante. Os bairradinos, que já perderam 9 pontos em casa e ocupam a penúltima posição, não podem voltar a esbanjar pontos.

O Pampilhosa também actua em casa diante do Mafra. As duas equipas ocupam a primeira metade da classificação, separadas por dois pontos. Prevê-se um jogo equilibrado onde o empate (os ferroviários contabilizam três em casa), poderá ser o cenário mais plausível.

O Anadia fará a recepção ao Benfica e Castelo Branco. Longe do fulgor de outros tempos, os albicastrenses vêm à Bairrada com olhos na vitória. Os Trevos têm sido irrepreensíveis em casa e são claramente favoritos.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt