A Associação de Solidariedade Social do Silveiro lançou uma campanha cheque-prenda para realizar os sonhos das crianças mais necessitadas.
Recorde-se que, no final do ano de 2007, a Solsil abriu um Centro de Acolhimento Temporário - Casa dos Cedros, que se destina a receber jovens, dos 12 aos 18 anos, em situação de risco.
A direcção da Solsil refere que "o Natal é a época do ano em que as crianças e jovens anseiam profundamente pela abertura dos presentes, na expectativa de descobrir se o Pai Natal concretizou os seus pedidos". Contudo, os directores da Solsil referem que, "lamentavelmente, a estrutura financeira da Solsil não permite a concretização da maioria dos pedidos, elaborados pelas crianças e jovens. Para resolver este problema, implementou-se um sistema que vai trazer sempre o presente certo: o cheque-prenda - "Era mesmo isto que eu queria?"
Para obter o cheque-prenda é necessário telefonar para a Solsil - Casa dos Cedros e solicitar a compra de um cheque-prenda (individual) no valor de 20 euros e/ou de 50 euros para a compra do cheque-prenda (grupo). Depois, a Solsil - Casa dos Cedros envia-lhe para casa o cheque-presente e o recibo donativo, assim com o nome da criança que beneficiou da prenda.
Os responsáveis pela Solsil referem ainda que "os cheques-presentes têm outra funcionalidade, pois poderão ser oferecidos a pessoas da família que, desta forma, fica logo a saber que foi dado um presente a uma das muitas crianças carenciadas".
Todas as informações poderão ser obtidas através dos telefones 234729170, fax 234 729 171, e-mail: solsil@sapo.pt