FAMALICÃO PERDE LIDERANÇA

1-Não há memória. O Águeda continua a viver a pior fase da sua existência. Depois da saída do treinador Luís Simões e do capitão Zé Miguel, todo o plantel se solidarizou e não compareceu no jogo em casa com o Gafanha. Perante esta situação, o clube teve que recorrer à equipa de juniores e, perante tamanha diferença, os Galos perderam por 9-0.

A LAAC, também em casa, num jogo que, à partida, estava ao seu alcance, perdeu com o Cucujães, sucedendo o mesmo ao Fermentelos e Mourisquense, embora ambos tenham jogado fora, em Sanguedo e Lobão, respectivamente. Tirando o Mourisquense, não está fácil a vida para as outras três equipas do concelho de Águeda.

2-Na próxima jornada há derby aguedense com o Águeda a receber a LAAC. A curiosidade é saber com que equipa o Águeda irá subir ao relvado. Se o cenário se mantiver, a equipa de Aguada de Cima tem grandes probabilidades de pontuar.

O Fermentelos volta a jogar fora, na Gafanha, num jogo que se antevê bastante complicado para os Pimpões. Os gafanhotos ocupam a 2.ª posição e ainda não perderam.

O Mourisquense fará a recepção ao União de Lamas num jogo que se prevê equilibrado.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-O Troviscalense continua a dar cartas e não deixou fugir a liderança ao ganhar em casa ao Requeixo. Na sua peugada está o Oiã, que cilindrou o Carregosa (8-0) e o Bom Sucesso, que derrotou pela margem mínima o Mamarrosa.

O Bustos sentiu algumas dificuldades para vencer o Nariz (a equipa de Manuel Casimiro marcou o primeiro golo oficial da época), enquanto o Sosense dividiu os pontos com o Gafanha D’ Aquém. O Eirolense não desperdiçou o factor casa e venceu a BARC, numa jornada em que o Águas Boas folgou.

2-O Troviscalense não terá pêra doce na Gafanha D’ Aquém, embora o bom momento dos bairradinos lhe confira algum favoritismo.

Olhando para o desempenho das duas equipas, o Oiã não deverá ter problemas de maior em Nariz.

O Águas Boas - Sosense promete. A proximidade das duas equipas e a boa campanha dos visitantes leva aos locais a ter cuidados redobrados.

O Mamarrosa recebe o Eirolense. Jogo difícil, tal como para o Bom Sucesso na deslocação ao Requeixo.

O Bustos, em nítida subida de forma, vai tentar manter esse estado de espírito no reduto da BARC, adversário que continua a desiludir.

SÉRIE D. 1-No derby anadiense, o Famalicão não conseguiu ganhar ao Couvelha. Empatou, e face às vitórias do Luso em Paredes do Bairro e do Calvão em casa diante do Benfica e Arinhos, perdeu a liderança.

O Azenha somou o primeiro ponto ao empatar em casa com o Mealhada, enquanto o Antes alcançou a primeira vitória na goleada ao VN Monsarros.

Em casa, o Carqueijo não teve dificuldade em bater o CRAC.

2-O Aguinense, que folgou na ronda anterior, recebe o Famalicão. Mais um derby anadiense, de resultado imprevisível. O Calvão pode reforçar a sua liderança, caso vença em VN Monsarros, pois o Luso folga nesta jornada.

O Mealhada poderá juntar-se um pouco mais aos da frente, se vencer o Paredes do Bairro. No Benfica e Arinhos - Azenha é bem possível a divisão dos pontos, não sendo de descartar o mesmo no CRAC - Antes.

O Couvelha, que ainda não perdeu, recebe o Carqueijo. Se jogar com o máximo de concentração, os locais não serão surpreendidos.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt

Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt