Um homem, de 54 anos, que se encontrava, no sábado, a trabalhar na abertura de um poço, com seis metros de profundidade, ficou soterrado até ao pescoço, no lugar do Beco, em Macinhata do Vouga. De acordo com uma fonte dos bombeiros, António Luís Alves, que sofreu fracturas nas pernas, esteve sempre consciente enquanto os bombeiros procediam aos trabalhos de resgate. Acabou por ser transportado para o Hospital Infante D. Pedro em Aveiro, com acompanhamento da viatura médica.
Derrocada. A primeira derrocada de terras ocorreu, quando António Alves procedia à colocação de uma manilha num buraco com cerca de cinco metros de diâmetro e seis de profundidade que tinha sido aberto por uma máquina. Entretanto, na ocasião em que os bombeiros socorriam o indivíduo, que estava a ser assistido pelo INEM, registou-se um novo desmoronamento de terras que causou ferimentos ligeiros num bombeiro, de 33 anos, e ainda a perda de todo o material de sapador que os bombeiros estavam a utilizar.
De acordo com a mesma fonte, as operações de resgate foram complicadas devido à possibilidade da ocorrência de novos aluimentos e agravadas pelo facto do indivíduo estar praticamente todo coberto de terra.
A GNR de Águeda esteve no local.