1-Não foi, longe disso, uma jornada produtiva para as equipas bairradinas. É uma verdade que duas delas jogaram entre si, Mourisquense e Águeda, num derby que acabou como começou. A equipa de Mico está a realizar um bom começo de campeonato, ao contrário dos seus vizinhos, que neste momento são os campeões dos empates (5) e muito longe dos lugares cimeiros.
O Fermentelos em casa foi impotente para contrariar o favoritismo do Bustelo, que mostrou os motivos por que é líder do campeonato. Os Pimpões, que têm um jogo em atraso, sofreram a terceira derrota consecutiva e continuam a ocupar os últimos lugares da classificação.
A LAAC perdeu em S. Roque. O jogo ficou decidido na primeira parte, mas por aquilo que a equipa de Aguada de Cima fez, merecia pelo menos o empate.
2-Sábado e domingo joga-se a 8.ª jornada, que conta com mais um derby aguedense, com a LAAC a receber o Mourisquense.
Apesar dos Pilatos se encontrarem numa boa fase, neste tipo de jogos não há favoritos. Pela rivalidade o jogo tem todos os predicados para ser um bom espectáculo. Pelo calendário da AFA, o jogo está marcado para sábado.
O Águeda joga domingo, Dia de Todos os Santos, em casa, frente ao lanterna vermelha, o Oliveirinha, que é a única equipa que ainda não conheceu o sabor da vitória. Os Galos só ganharam uma vez pela má prestação do adversário, só com uma hecatombe não conseguirão os três pontos.
O Fermentelos joga sábado em Castelo de Paiva. O campeonato do Paivense também tem sido nivelado por baixo. Nos três jogos realizados em casa, os nortenhos contabilizam três empates. Este pode o cenário mais plausível.
II DIVISÃO
SÉRIE C.
1-O Oiã está bem lançado para concretizar os objectivos a que se propôs no início de época, a subida de divisão. Em casa de um adversário que à partida lhe podia fazer frente, o Bustos, e tratando-se ainda de um derby, a equipa de Fernando Cruz, apesar de ter estado a perder ao intervalo, passou com distinção. O Oiã fugiu, para já, da concorrência, visto que o Troviscalense cedeu dois pontos em casa diante da BARC. O Sousense tem sido a grande sensação do campeonato. Ganhou ao Mamarrosa e ocupa o 3.º lugar.
O Águas Boas voltou a não ganhar em casa ao dividir os pontos com o Requeixo, enquanto o Nariz levou para contar ao ser goleado no Bom Sucesso por 8-0.
Em casa, o Eirolense cumpriu a sua obrigação, embora o Carregosa tenha vendido cara a derrota. Nariz e Carregosa, duas equipas que vieram do Inatel, repartem o último lugar, com a particularidade do primeiro ainda não ter marcado qualquer golo.
SÉRIE D.
1-O Famali-cão continua em grande. A equipa de Paulo Idílio foi implacável perante os vizinhos de Vila Nova de Monsarros ao vencer por cinco golos sem resposta. Na liderança faz-lhe companhia o Calvão, que desalojou desse lugar o Luso. O Aguinense também perdeu terreno ao empatar em casa diante do CRAC.
A lei do mais forte prevaleceu em Antes com o Mealhada a levar a melhor sobre o seu vizinho. Em jogo também entre vizinhos, o Carqueijo não desperdiçou o factor casa e venceu o Benfica e Arinhos.
O Ribeira/Azenha ainda não conseguiu acertar o passo e perdeu em casa com o Paredes do Bairro, numa jornada em que o Couvelha folgou.
No próximo domingo, Dia de Todos os Santos, o campeonato distrital sofrerá uma paragem. Regressa no dia 8 de Novembro.
Manuel Zappa
zappa@jb.pt