1-O Académico de Viseu - Pampilhosa foi um jogo épico. Um jogo que teve nove golos com a vitória a sorrir ao Pampilhosa (5-4), a primeira no campeonato e que trouxe outra tranquilidade aos comandados de Fernando Niza.
Em casa, o Oliveira do Bairro conheceu a primeira derrota, e logo por números expressivos (1-4). O Tondela aproveitou muito bem as fragilidades do conjunto bairradino, que para esta partida se viu privado de vários titulares. A onda de lesões que tem afugentado o plantel começa a ser preocupante e o clube terá que arranjar soluções para que volte a ter uma equipa competitiva.
O Anadia, em casa, frente ao Alcains, que apenas tinha somado um ponto, não foi além de um empate, diga-se comprometedor, já que ficou a dever a si próprio a má exibição e também à péssima actuação do trio de arbitragem, que prejudicou sobremaneira os Trevos da Bairrada.
2-Domingo há derby bairradino. Pampilhosa - Oliveira do Bairro concentra todas as atenções. Os ferroviários ganharam novo ânimo com a vitória em Viseu. Os Falcões vivem momento preocupante com as lesões que têm assolado o plantel. No histórico dos jogos entre as duas equipas nas últimas duas épocas, principalmente nos jogos no Germano Godinho, o Pampilhosa tem-se revelado mais forte. Este jogo será uma incógnita para os dois clubes.
O Anadia joga em Mangualde e terá que jogar mais do que no jogo anterior. Os beirões que ascenderam esta época aos nacionais estão a fazer um campeonato tranquilo. Jogo complicado.
Manuel Zappa
zappa@jb.pt