ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DO BAIRRO

Cerca de 570 ciclistas disputaram, no domingo, a segunda edição da Maratona Trilhos do Cértima. Todos os fundos angariados reverterão para a aquisição de equipamentos de socorro para os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro que organizaram a prova.

A maratona teve uma extensão de 80 quilómetros e em simultâneo a mini maratona com uma extensão de 50 quilómetros. Ambos os percursos estavam abertos ao público e os concorrentes passaram por Oliveira do Bairro, Lagoas, Rio Cértima, Silveiro, Oiã, Pateira / Ribeiro da Palha, Palhaça, Pedreira, Malhapão, Póvoa do Forno, Vila Verde, e Serena.

Sucesso. A organização refere que "perante o sucesso alcançado aquando da realização da primeira Maratona Trilhos do Cértima, e após os vários pedidos, não poderíamos recusar a organização de uma segunda edição deste evento".

Durante a entrega dos prémios, Mário João Oliveira, presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, realçou a importância da prova e o profissionalismo da organização.

Já António Gomes, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, visivelmente satisfeito, afirmou que "a prova decorreu dentro da normalidade", realçando o facto "desta edição ter contado com cerca de 600 participantes, o que significa que tivemos o dobro da primeira edição".

Rui Rocha, presidente da direcção dos Bombeiros, também estava agradado com o desenrolar da prova, destacando que os concorrentes vierem de várias partes do país, o que demonstra a importância do evento.

Em termos classificativos, Arménio José Simões foi o grande vencedor dos 80 quilómetros, Alexandre Silva dos 40 quilómetros, Tânia Neves venceu a prova feminina dos 40 quilómetros. Por equipas, Galitos /Madeivouga venceu os 80 quilómetros e a equipa Sportis Team ganhou os 40 quilómetros. Fernando Francisco foi o concorrente mais velho, e a Slow Down concorreu com o maior número de elementos.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt