Cinco indivíduos encapuzados, empunhando caçadeiras, roubaram, na penúltima quinta-feira, cerca das 7h45, a Ourivesaria Videira, em Aguada de Cima, revelou ao Jornal da Bairrada fonte policial. De acordo com a fonte, a ourivesaria estava prestes a fechar as portas, quando três indivíduos entraram armados na loja e apontaram as armas ao proprietário. Outros dois ficaram cá fora, a aguardar a saída dos comparsas, num carro de alta cilindrada furtado pelo método de carjacking em Vila Nova de Gaia.
Alcino Videira, proprietário da Ourivesaria, contou que viveu momentos de aflição quando viu as armas apontadas a si e à sua mulher. "Apenas posso dizer que estou a viver momentos de muita tristeza, pois foram 15 anos de trabalho por água abaixo", desabafa o proprietário, explicando que "este foi o segundo grande roubo que vivi. Há uns anos, também fui roubado e espetaram-me uma facada nas costas. Agora acontece isto".
Limpeza. Alcino Vieira explicou ainda que "levaram todo o ouro que tinha aqui na ourivesaria. Eles em poucos minutos limparam tudo o que quiseram. Não consigo quantificar o valor do roubo, porque ainda demora uns dias a fazer o balanço". Este Ourives diz que o sector vive momentos muito difíceis, devido aos assaltos que ocorrem de Norte a Sul do país. "Até posso ter seguro, mas todos sabemos que os seguros não pagam a totalidade do roubou. Como já disse não posso especificar o valor, mas o ouro foi todo levado".
GNR de Águeda tomou conta da ocorrência, tendo as investigações ficado entregues à Polícia Judiciária que, durante a manhã de sexta-feira, esteve no local a recolher possíveis vestígios que os assaltantes tenham deixado ficar.