ÁGUEDA QUEBROU O ENGUIÇO E À 5.ª JORNADA

1-O Águeda quebrou o enguiço e à 5.ª jornada venceu pela primeira vez, logo fora de casa, em Paços de Brandão.

O Alba confirmou o seu bom momento de forma e venceu a LAAC, enquanto o Mourisquense não desperdiçou o factor casa e derrotou o Oliveirinha.

O jogo Fermentelos - Lobão foi adiado para o dia 8 de Dezembro.

2-O Fermentelos joga no reduto do União de Lamas e, face à carreira da equipa de Santa Maria de Lamas, tem boas probabilidades de somar pontos.

Em casa, o Águeda recebe o S. Roque, adversário que subiu esta época e ocupa um excelente 6.º lugar. Jogo complicado para ambas as equipas, embora os Galos tenham a obrigação, perante os seus adeptos, de lhes dar a primeira vitória.

A LAAC, que ainda não venceu, fará a recepção ao Paços de Brandão. É imperioso para a equipa de Aguada de Cima acertar o passo. Não se vislumbra um jogo fácil para os pupilos de Vítor Rita. Outra equipa que ainda não ganhou é o Cucujães. É o opositor do Mourisquense e a repartição dos pontos é o cenário mais plausível.

TAÇA DISTRITO

1-Na 1.ª eliminatória da Taça do Distrito - Zona Sul - não houve surpresas, numa ronda em que em cinco jogos foram decididos na lotaria das grandes penalidades, com particular destaque no Famalicão - Carqueijo, onde o jogo ficou decidido com os números de 11-10 a favor do primeiro.

O Águas Boas, depois de um empate a dois golos em casa com o Antes, perdeu nos penalties, enquanto o Bustos goleou o Carregosa (8-0) e o Oiã não teve problemas de maior em Calvão.

O Mamarrosa entrou bem na taça e derrotou o Eirolense, ao contrário do Troviscalense, que foi goleado no Requeixo. Sortes distintas tiveram as equipas do concelho de Anadia. O Aguinense venceu em casa o Nariz e o Azenha não conseguiu contrariar o favoritismo do Mealhada. O VN Monsarros também não passou na Gafanha D’ Aquém. O Couvelha, no Luso, apenas cedeu nas grandes penalidades, enquanto os seus vizinhos de Paredes tiveram mais sorte em Parada de Cima.

O Sousense sucumbiu no terreno do Bom Sucesso.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1- No regresso do campeonato, há derby Mamarrosa - Águas Boas. Jogo para tripla. Em casa, o Oiã vai ter um bom teste frente ao Eirolense, numa jornada em que o Troviscalense, em Nariz, pretenderá manter a liderança.

O Sousense irá ter um osso duro de roer na casa da BARC. O Carregosa, depois de duas goleadas, tentará em casa amealhar os primeiros pontos em casa diante do Bom Sucesso.

Se tiver o mesmo aproveitamento nos jogos em casa como na época passada, o Requeixo não deverá ter problemas para se desenvencilhar do Gafanha D’ Aquém. O Bustos folga.

SÉRIE D. 1-Numa jornada em que o Azenha folga, nesta série também há um derby concelhio com o VN Monsarros a receber o Aguinense. Os guinatos começaram bem a época, num jogo em que tudo poderá ficar como começou.

O Paredes do Bairro também começou bem. Recebe o Calvão que tem legítimas aspirações a lutar pelos primeiros lugares. Prevê-se um jogo equilibrado.

O Famalicão joga em Arinhos e todas as condições para sair de lá com os três pontos na bagagem.

O Couvelha desloca-se a Parada de Cima para defrontar o CRAC. Trata-se da estreia no campeonato da equipa do concelho de Vagos, depois do empate e derrota nas grandes penalidades diante do Paredes do Bairro. A equipa de Amadeu Ferreira tem condições para somar pontos.

No derby mealhadense entre Mealhada e Carqueijo, o factor relvado poderá jogar a favor da equipa de Raul Pinto.

O Luso não deverá ter problemas de maior para levar de vencida o Antes.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt