1-O Anadia conquistou a primeira vitória fora de casa e mantém-se na peugada do Sourense, actual líder do campeonato.
No primeiro jogo oficial da época a contar para a Taça de Portugal, o Anadia não foi feliz em Nelas. Mês e meio depois voltou ao "local do crime" e depois de uma primeira parte mal jogada de parte a parte, os Trevos, muito por força das substituições operadas pelo seu treinador, foram uma equipa mais dominadora e conseguiram importante vitória. Mas tiveram que sofrer, pois com o resultado em branco, o Nelas falhou uma grande penalidade que, a ser concretizada, poderia alterar o estado de coisas.
2-Sábado e domingo joga-se a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Oliveira do Bairro é o único representante bairradino. Aparentemente, o sorteio não foi nada amigo, com a deslocação a Santo Tirso para medir forças com o Tirsense. A formação treinada por Quim Machado, que apostou forte na luta pelos primeiros lugares, não atravessa um bom momento.
Os minhotos ocupam actualmente o 14.º lugar na 2.ª Divisão Nacional - Zona Norte, na última jornada perderam em casa com o Valdevez, têm um dos ataques mais concretizadores (7 golos), mas em contrapartida sofreram outros tantos golos.
O Oliveira do Bairro debate-se com problemas de lesões. Mário Júlio, Rui Castro, Carlos Miguel e Luís Barreto são cartas fora do baralho, enquanto Eder está em dúvida.
O favoritismo é do Tirsense. Joga em casa e pretenderá rectificar as duas últimas derrotas para o campeonato. Perspectiva-se um jogo aberto.
Manuel Zappa
zappa@jb.pt