SISTEMA NÃO POSSUÍA TINTAGEM DE NOTAS

Um quarteto encapuzado roubou, na última sexta-feira, pelas 3h45, uma quantia ainda não conhecida do interior de um multibanco que se encontra na sede da Junta de Freguesia de Belazaima do Chão, revelou fonte policial. O multibanco não possuía tintagem das notas e o sistema de segurança não terá accionado a central de alarmes.

Quatro jovens. De acordo com uma testemunha ocular, o roubo foi praticado por quatro indivíduos que estavam encapuzados e que entraram por uma das janelas da sede da Junta.

Maria Manuela, moradora nas imediações, contou que foi alertada pelo barulho do alarme da Junta e logo de seguida por algo que parecia uma rebarbadora. "Foi tudo muito rápido. A minha irmã veio à janela e viu um indivíduo cá fora, enquanto os outros procediam ao arrombamento do cofre. Ela virou-se para o tipo e gritou: "Seus ladrões, vão-se embora".

Maria Manuela diz que, logo após o grito da sua irmã, saíram três indivíduos pela janela que carregavam algo nas mãos. "Estava escuro e não consegui ver o que levavam, mas não era nada de pesado. O corpo franzino dos quatro denotava que não levavam pesos".

Sublinha que os indivíduos subiram pela rua, onde tinham estacionado um carro e arrancaram a alta velocidade. "Ainda hoje, pela manhã, eram visíveis os rastos dos pneus no alcatrão", explicou.

Esta testemunha sublinha que, devido à escuridão, não conseguiu verificar se algum dos ladrões estava ou não armado.

Danos. Vasco Miguel Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Belazaima do Chão, afirma que os danos provocados na sede da junta são de pouca monta. "Danificaram uma janela, as portas de madeira onde está guardado o multibanco e ainda destruíram uma lâmpada de emergência que terão desconfiado que se tratava de um alarme", esclarece.

A Polícia Judiciária esteve bem cedo no local a recolher as impressões digitais que os assaltantes terão deixado no local.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt