1-No derby aguedense, o Fermentelos foi a casa do Águeda buscar um ponto e mantém-se no trilho que habituou os seus adeptos, num jogo em que os Galos voltaram a desperdiçar pontos (já lá vão quatro).
Em dois jogos quem desperdiçou a sua totalidade foi a LAAC, que foi surpreendida em casa pelo Sanguedo. A equipa de Aguada de Cima, por aquilo que fez na segunda parte, não merecia tal castigo, mas o futebol é feito de eficácia e, nesse particular, os nortenhos foram mais objectivos.
O Mourisquense também está a ter um mau começo. Os Pilatos perderam em casa com o Paços de Brandão, numa jornada que voltou a mostrar que Gafanha, Alba, Valecambrense e Estarreja são mesmo candidatos à subida aos nacionais.
No próximo sábado haverá mais um derby aguedense, com o Fermentelos a receber a LAAC. Os Pimpões estão melhores, têm outra rotina de jogo, ao contrário dos aguadenses, equipa jovem e em construção.
Porém, neste tipo de jogos, nem sempre aquele que poderá estar melhor e possuir outro potencial, é o favorito. É mais uma partida que promete e na qual o Fermentelos tudo fará para surpreender mais um vizinho.
O Águeda tem mais um teste de fogo às suas capacidades. Joga no terreno de um dos líderes, o Valecambrense. Os seus responsáveis, perante a revolução que foi feita no plantel e a política de contenção de despesas, não assumiram a subida, mas, pelo seu historial, o clube terá que mostrar mais argumentos para pelo menos lutar pelos lugares cimeiros, embora todos reconhecemos que a procissão ainda vai no adro.
O Mourisquense joga no reduto do S. Roque. A equipa do concelho de Oliveira de Azeméis foi surpreendida em casa pelo Gafanha e com toda a certeza tudo fará para não sofrer novo revés. Os aguedenses irão à procura dos primeiros pontos no campeonato.